Raquel Jandozza - Psicóloga e Doula.jpg
Raquel Jandozza- Família - Psicóloga e Doula

Quem eu sou

Oi, eu sou a Raquel. Psicóloga de formação, eu não poderia ter percorrido outro caminho, afinal, sempre acreditei profundamente na capacidade de transformação das pessoas, na potência do ser. Terminei a faculdade grávida do Tito, fiz estágio de barrigão e adorei essa aventura. Aliás, o Tito tem uma irmã, a Cloe.

Eu sou intensa. Sinto o pulsar da vida e isso me move. Sendo assim, não é de se espantar que os caminhos das minhas gestações me levassem a questionar o nascer, esse momento tão cheio de vida, de energia, de amor e, atualmente, tão medicalizado. E nesse repensar eu me formei doula.

Nesse meu movimento profissional, em que somo a psicologia e a doulagem em meus conhecimentos, posso ver mulheres se humanizarem, se acolherem, assim como presencio elas entrando em contato com seus limites, fraquezas e potências. E eu sigo vendo transformação. E vida. Pura vida que pulsa.

Meu trabalho me define e me transforma, diariamente, junto com cada pessoa que atendo. E essa é a magia diária que me faz ter a certeza de que eu escolhi o caminho do meu verdadeiro propósito.

Nesse pequeno texto sobre mim, falei quem sou, o que sinto, no que acredito e porque escolhi meus caminhos, mas pode ser que alguém sinta necessidade de algumas referências. Não tem problema, eu te conto de forma um pouco mais técnica sobre mim.

Sou formada desde 2011 em Psicologia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde então atuo na área clínica. Fiz especialização em Psicanálise Lacaniana pela PUC-SP. Tenho formação como Doula pelo projeto Revelando Doulas – Mulheres Empoderadas. Também sou Coach Ontológica, formada pelo Instituto Appana.

Nessa minha trajetória, idealizei e coloquei em prática o projeto Pré-Natal Emocional, uma modalidade diferenciada de atendimento psicológico perinatal à gestante, mães e famílias.

Frequentemente, sou procurada por veículos de imprensa como fonte especializada. Você pode encontrar entrevistas minhas em reportagens de revistas como Crescer (ed. Globo), Pais&Filhos (ed. Abril), entre outras. Também já participei de matéria de capa da revista Psique Ciência & Vida (ed. Escala), um veículo que tem como proposta esclarecer os fenômenos que unem corpo e mente e afetam indivíduo e sociedade.