Lista das Gestantes

O que falta na sua lista?
São vários os preparativos para a chegada de um bebê, mas hoje quero falar de algo que você não pode deixar de lado se quiser realmente ter uma experiência diferenciada, consciente e empoderada de gravidez, parto e pós-parto. 
Você já escolheu sua Doula? 
Você me responde: Não né Raquel, eu nem sei o que é Doula?
Vamos lá! 
Doula é aquela que serve à mulher. Ela é uma profissional que tem como principais funções fornecer informações e orientações à gestante para que a mesma conscientemente escolha e se prepare para o seu parto e pós-parto. Além disso, a Doula é aquela que dará total atenção, apoio emocional e físico à mulher durante o trabalho de parto. Por meio de diversas técnicas não farmacológicas, a Doula oferece recursos para alívio das dores das contrações. Ela é a pessoa que vai estar do início ao fim com a mulher, por vezes massageando-a, levando-a para uma caminhada leve ou banho quente, vai dar dicas de posições e tantos outros recursos para maior conforto da gestante durante todo o trabalho de parto e parto. 
Nós não substituímos ninguém da Equipe Técnica ou Familiar, nós somamos. Nós, Doulas somos aquela que apoia, informa e encoraja a mulher.

Você pode até achar que não precisa de uma doula, afinal você pode se informar e ler na internet, mas é justamente nesse ponto que vejo a potência do meu trabalho como Doula... nós saímos do virtual, é no real que a cena da vida acontece e é para essa cena que eu vou com a mulher quando sou sua Doula. 
Não acredite apenas em fotos das redes sociais, essas "cenas de gravidez e maternidade" na maioria das vezes não representam a realidade. Portanto se prepare, TENHA UMA DOULA!

Bjs^^